Doações

Revista

Projeto de Expansão

Expediente

SITE -INFORMATIVO-Coronavrus


Notícias

Após ofício da DPE-GO, secretaria anuncia fechamento de Centro de Internação onde adolescentes morreram em incêndio

AddThis Social Bookmark Button

Após dois anos do trágico acidente que vitimou dez adolescentes no Centro de Internação Provisório (CIP), em Goiânia, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) anunciou o fechamento da unidade. A medida foi tomada após ofício da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), assinado pelas coordenações dos Núcleos de Defensorias Públicas Especializadas de Infância e Juventude e de Direitos Humanos, no último dia 15 de maio.

Leia mais...

Há dois anos, incêndio em Centro de Internação vitimou dez adolescentes

AddThis Social Bookmark Button

Foto de familiares e amigos de adolescentes mortos em incêndio no CIP, em 25 de maio de 2018Hoje completam dois anos do trágico incêndio que vitimou 10 adolescentes no Centro de Internação Provisória de Goiânia. Há um ano, o Estado de Goiás reconheceu sua responsabilidade civil pela morte de dez adolescentes em incêndio, ocorrido em 25 de maio de 2018, no Centro de Internação Provisória (CIP). O acordo firmado no dia 27/05 do ano passado, entre a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), advogados e o Estado garantiu o pagamento de reparação aos núcleos familiares dos adolescentes, em forma de pensão e danos morais. A Defensoria Pública e as mães aguardam agora o cumprimento de uma das cláusulas do acordo referente à reparação simbólica e coletiva pelo dano moral e coletivo causado.

Leia mais...

DPE-GO reverte sentença que obrigou consumidor a pagar saldo devedor de contrato

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás, por meio da 4ª Defensoria Pública Especializada Processual Cível da Capital, reverteu condenação de um consumidor que havia sido obrigado quitar todo o saldo devedor de contrato de financiamento de compra de veículo invés de fazer somente a devolução do valor do bem. A DPE-GO atuou no processo como curadora especial, que ocorre quando a pessoa é citada por edital e não apresenta sua defesa.

Leia mais...