Revista

Projeto de Expansão

Expediente



Notícias

Pesquisa realizada pela Defensoria Pública aponta que 89% dos assistidos consideram o atendimento remoto vantajoso

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio de seu Núcleo de Defensorias Especializadas de Atendimento Inicial da Capital (NDEAIC), realizou uma pesquisa de satisfação referente aos atendimentos realizados sob o regime especial de trabalho adotado pela instituição em razão da pandemia do novo coronavírus. O levantamento obteve 628 opiniões de pessoas assistidas pela instituição e apontou que 89% dos participantes consideram vantajoso o atendimento não presencial, seja ele por telefone, whatsapp ou e-mail. O Núcleo de Atendimento Inicial é a porta de entrada de boa parte das pessoas que buscam, pela primeira vez, o atendimento oferecido pela Defensoria Pública.

Leia mais...

Projeto Assistidos: sistema criado para melhorar atividades da DPE-GO entra em fase de testes

AddThis Social Bookmark Button

Imagem de reprodução de treinamento realizado para utilização do sistema criado no Projeto AssistidosA Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) finalizou, nesta quinta-feira (26/11), o processo de treinamento de seus membros e servidores para a primeira fase de implantação do sistema resultante do Projeto Assistidos, criado para promover melhorias nos processos da instituição no atendimento à população em situação de vulnerabilidade. No centro da proposta está a criação de um sistema próprio, que começou a ser desenvolvido no fim de 2019, a partir do mapeamento, do diagnóstico e do redesenho dos procedimentos operacionais relacionados à atividade fim da DPE-GO. Com ele, será possível realizar atendimento integrado entre todas as Defensorias, acompanhamento e gestão de atividades, assim como acompanhamento e comunicação processual.

Leia mais...

Defensor público Lúcio Flávio de Souza toma posse no cargo de corregedor-geral da DPE-GO

AddThis Social Bookmark Button

O novo corregedor-geral da DPE-GO, Lúcio Flávio de Souza, durante seu discurso de posseFoi empossado, na manhã desta sexta-feira (27/11), o novo corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), o defensor público Lúcio Flávio de Souza. O mandato, que começa em 1º de dezembro e tem duração de dois anos, conta ainda com a atuação dos corregedores auxiliares Márcio Rosa Moreira e Guilherme Vaz. Lúcio Flávio assume o cargo antes ocupado por Luiz Henrique Silva Almeida, corregedor-geral da DPE-GO entre 2016 e 2020. 

Leia mais...