Doações

Revista

Projeto de Expansão

Expediente



Notícias

Defensoria Pública garante no TJ-GO o pagamento de pensão alimentícia a mãe e dois filhos

AddThis Social Bookmark Button

Foto em que uma mulher de pele branca ajuda uma menina, também branca, a fazer uma refeição com talheres nas mãosDefensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da 5ª Defensoria Pública Especializada de Família e Sucessões da Capital, obteve no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) uma decisão para garantir a duas crianças e à mãe delas o pagamento de pensão alimentícia pelo pai e ex-marido. O resultado foi obtido em uma apelação interposta, em maio de 2019, em uma ação de alimentos cujo pedido o juízo da 5ª Vara de Família da Comarca de Goiânia havia julgado como parcialmente procedente. O recurso, no entanto, foi acatado integralmente em segunda instância.

Leia mais...

Relação de candidatos convocados para terceira fase de seleção do Projeto de Mãos Dadas é divulgada

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), o Conselho Estadual de Juventude (Conjuve) e a Escola de Direitos Humanos (EDH) tornaram público, nesta quarta-feira (15), o edital de divulgação de candidatos a serem convocados para a terceira etapa do processo seletivo de voluntários para atuação no Projeto de Mãos Dadas.

O resultado, que é preliminar, apresenta a classificação por área de atuação. Os candidatos selecionados serão contatados e informados do horário do curso de capacitação previsto para os dias 20 e 23 de julho.

Leia mais...

Defensoria Pública solicita à Prefeitura de Goiânia a realização de blitz para a fiscalização do uso de máscaras na capital

AddThis Social Bookmark Button

Foto de uma mulher branca e loira que está utilizando máscara enquanto dirige um veículoA Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da 5ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Inicial, requisitou à Prefeitura de Goiânia a adoção de medidas de fiscalização do uso de máscaras faciais, com a realização de operações do tipo blitz, e a punição dos infratores na capital. Em ofício encaminhado ao prefeito Iris Rezende, a instituição manifesta a sua preocupação com o desrespeito aos protocolos sanitários estabelecidos para o combate à pandemia do novo coronavírus na cidade, especialmente diante do retorno de quase a totalidade das atividades comerciais e de serviços.

Leia mais...