Doações

Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Nudem expede recomendação contra projeto de lei que proíbe distribuição e utilização da “Pílula do Dia Seguinte” em Luziânia

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), expediu Recomendação Administrativa à Câmara Municipal de Luziânia acerca do Projeto de Lei de 14 de agosto de 2019. O PL, de autoria dos vereadores Álvaro Murilo Reis Roriz e Dióscler Lima Ferreira, visa proibir a distribuição e utilização no Município de Luziânia da “Pílula do Dia Seguinte”. O documento, encaminhado nesta quarta-feira (09/10), solicita ao Legislativo de Luziânia que o PL seja retirado de pauta e rejeitado.

Leia mais...

Recife sedia 40ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores das Defensorias Públicas Estaduais, DF e da União

AddThis Social Bookmark Button

O Recife sediou a 40ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União, entre os dias 08 e 09 deste mês, na sede da Procuradoria-Geral do Estado. A solenidade de abertura contou com as apresentações dos Defensores Mirins, do Instituto Alcance, da Orquestra Criança Cidadã e passistas de frevo. Os corregedores também visitaram a Central de Atendimento Cível da Capital. O corregedor-geral da DPE-GO, defensor público Luiz Henrique Silva Almeida, participou do evento.

Leia mais...

Defensoria Pública obtém liminar para fornecimento de medicamento a aposentado

AddThis Social Bookmark Button

Paulo*, 39 anos, é aposentado e realiza acompanhamento no ambulatório de Pneumologia do Hospital Geral de Goiânia (HGG). Ele possui diagnóstico de Bronquiectasias bilateralmente de etiologia pós infecciosa e infecção crônica por Pseudomonas aeruginosa. Depois de fazer vários tratamentos existentes e disponibilizadas no SUS, sem resultado, e devido ao seu quadro clínico a médica assistente prescreveu o uso do medicamento COLISTINA E 1.000.000 UI (Colistimetato). O tratamento com a dosagem certa do remédio custa R$ 1.005,90 por mês. Sem condições, a família tentou o fornecimento da medicação junto ao Estado de Goiás, sem sucesso. A família então procurou a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) que, por meio da 2ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Inicial em Saúde da Capital, obteve liminar para que o medicamento seja fornecido.

Leia mais...