Relatório de Gestão Fiscal

Doações

Revista

Projeto de Expansão

Notícias

Defensoria Pública realiza casamento coletivo com 97 casais

AddThis Social Bookmark Button

“Somos um casal que vive junto – em harmonia a maior parte do tempo, graças a Deus – há 27 anos. Dessa união tivemos um casal de filhos muito amado. Ontem nossa alegria custava caber dentro de nós. Então, muito obrigada a vocês por nos tratarem com dignidade e cidadania”. As palavras escritas por Delacy Conceição da Mota, representa o clima de amor e felicidade que embalou a 1ª Celebração de Casamento Coletivo da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). Ela e Walter foram um dos 97 casais que realizaram o sonho de formalizar sua união, com o apoio da DPE-GO, nesta terça-feira (01/10). O evento foi realizado no Memoratto Eventos, em Goiânia, e recebeu cerca de 700 pessoas. A primeira-dama do Estado de Goiás e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, foi a madrinha de honra do evento.

“Esse momento, de um casamento coletivo, é prova real de que a Defensoria Pública do Estado de Goiás trabalha em favor da dignidade da pessoa humana e pela redução das desigualdades sociais. Esse momento, é o extrato de que com amor, respeito, dedicação, comprometimento e parcerias podemos, como agentes públicos, transformar nossa sociedade, levando dignidade a centenas de pessoas”, destacou o defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior. Ele argumentou ainda que este evento demonstra a atuação da DPE-GO fora do âmbito processual e comprova o trabalho na afirmação de um Estado Democrático de Direito, no qual todos devem ter acesso aos direitos sociais e fundamentais. 

A madrinha de honra do Casamento Coletivo, Gracinha Caiado, frisou o trabalho em defesa do povo realizado pela DPE-GO. De acordo com a primeira-dama, esta é uma missão muito especial, de cuidado com o próximo. “Estar nesse evento aqui me deixa extremamente emocionada, pois ver 97 casais dizerem sim ao amor, à felicidade, ao compartilhamento de uma vida, me faz cada vez mais acreditar na família”, pontuou.

A coordenadora do Casamento Coletivo, defensora pública Izabela Novaes Saraiva, agradeceu as empresas e instituições parceiras que contribuíram para transformar a celebração em um momento de sonho e transmitiu uma mensagem especial aos noivos. “O momento de oficializar a união é sempre bem-vindo, é sempre especial. Que vocês possam usar esse momento para renovar os votos de vocês de amor, de confiança, de lealdade, de muito companheirismo, cumplicidade, harmonia e, acima de tudo, respeito. Sem respeito nada do que eu falei aqui vai ter sentido. Que vocês se respeitem enquanto homem, enquanto mulher, enquanto marido e esposa”.

PRÊMIOS E BRINDES

Para a realização do evento, a DPE-GO contou com o apoio do Cartório Silva, cerimonialista Weiler Carneiro, Memoratto Eventos, Saga Citroen, Vivaz Decoração, Arcanjo Coral e Orquestra, fotógrafa Regina Esteves, AT+G, LAN Produções, Restaurante Bienna, Mateus Simões – Plástica do Sorriso, OFF SET, Creative Festas e Eventos, Enel, hair stylist João Pedro, makeup e hair stylist Samara Ferreira, makeup Olga Ibrahim, Mariages Noivas e Ícone Eventos.

Além de colaborarem na estruturação do evento, os parceiros possibilitaram o sorteio de brindes entre os casais. A Enel disponibilizou geladeiras, gratuitamente, aos noivos que estivessem com a conta de energia em dia, registrada em nome de um dos dois e não possuíssem demanda judicial contra a empresa. Em reunião preliminar, ocorrida no dia 19 de setembro, os noivos puderam manifestar o interesse em aderir ao projeto e trocar sua geladeira antiga por uma nova e mais econômica. Todos os 57 que manifestaram interesse naquela data foram contemplados. Também foram sorteadas, previamente, produções de noiva, jantares românticos, consulta odontológica e o translado da cerimônia para a casa em uma limousine.

 

 

 

Dicom/DPE-GO