Relatório de Gestão Fiscal

Doações

Revista

Projeto de Expansão

Notícias

Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública atende denúncias de violência doméstica por whatsapp

AddThis Social Bookmark Button

Mulher usando celularAs mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda por whatsapp. O Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado de Goiás dispõe de número de celular com aplicativo de mensagem para atender a essas mulheres que estão em isolamento social junto com os agressores. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (62) 98307-0250. Cerca de 113 mulheres já foram atendidas.

A coordenadora do Nudem Gabriela Hamdan explica que o canal de comunicação é um facilitador, especialmente, quando a mulher em situação de violência está com o agressor dentro de casa. “Se ela não consegue falar ao telefone, pode nos enviar uma mensagem. A partir desse contato, temos condições de entender a situação e acionar a rede de proteção para que essa mulher seja atendida”, explica a coordenadora.

Desde o início da quarentena, no dia 13 de março, a Defensoria Pública, por meio do Nudem, atendeu 113 mulheres em situação de violência por telefone e aplicativo de mensagem em busca de orientação e atendimento.

 

Texto: Tatiane Pimentel (Dicom/DPE-GO)

Publicada em: 16/04/2020