Relatório de Gestão Fiscal

Doações

Revista

Projeto de Expansão

Notícias

Defensoria Pública requisita EPIs para servidores da Educação durante distribuição de kits da merenda

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da 2ª Defensoria Pública de Atendimento Inicial, requisitou à Secretaria Municipal de Educação e Esporte a elaboração de protocolo de segurança e fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores responsáveis pela distribuição de alimentos às famílias de alunos da rede municipal de ensino. A requisição foi feita com base em informação prestada por servidores da secretaria de que não foram seguidas medidas de prevenção suficientes para prevenir o contágio por coronavírus.

 

A requisição foi feita por meio de ofício, encaminhado pela defensora pública Ana Carolina Leal de Oliveira. A defensora pública explica que a medida é fundamental para resguardar não só a saúde dos servidores bem como das famílias que receberão os kits. Além dos EPIs, a DPE-GO requisitou a disponibilidade de preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos, a distância mínima de dois metros entre os servidores e beneficiários dos kits.

Em resposta ao ofício da Defensoria Pública, a secretaria municipal informou que serão tomadas as medidas requisitadas e que a distribuição dos kits será feita de forma descentralizada, nas unidades escolares, dentre outras.

 

 

Texto: Tatiane Pimentel (Dicom/DPE-GO)

Publicada em: 07/05/2020